sexta-feira, 27 de março de 2009

My Chemical Romance


My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR, ou My Chemical) é uma banda dos Estados Unidos de rock formada em 2001 em Nova Jérsei.

Os integrantes são oriundos de Belleville e Kearny, Nova Jérsei, exceto pelo baterista Bob Bryar, que é de Chicago, Illinois. O nome da banda foi idéia do baixista Mikey Way, que retirou-o do livro “Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance” de Irvine Welsh.
(2001-2003)

A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção que eles escreveram foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, na qual ele fala sobre seus sentimentos sobre os Ataques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero se juntaram ao grupo.

Gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.
(2003-2006)

My Chemical Romance assinou um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começou a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004, e que rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois. É considerado um álbum conceptual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers, que conta a história de um casal fora-da-lei morto em um tiroteio. Ele acaba no Purgatório, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. Do álbum resultaram três singles, I’m Not Okay (I Promise), Helena e The Ghost of You.

Desde o lançamento, eles mostraram a importância do Vans Warped Tour, foram destaque do primeiro Taste of Chaos Tour e também abriram a apresentação de Green Day na turnê American Idiot. Em 2005 foram destaque do Vans Warped Tour 2005, e também de sua primeira turnê com o Alkaline Trio.

My Chemical Romance e The Used trabalharam juntos em um cover de “Under Pressure”, que foi lançada em impressões posteriores do álbum In Love and Death, do The Used. A canção foi gravada para um álbum que tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas do Tsunami de 2004.

Um comentário:

  1. É uma banda bem legal...apesar de nao
    gostar muito de rock...eles estao me conquistando,
    Adoro algumas musicas da banda...
    Helena e Dead é algumas delas...
    Dih...ficou bem bacana seu blog...
    Tomara q ele bombe muito...

    ResponderExcluir